PUBLICIDADE
'Geração do sertanejo dos últimos 10 anos está cantando tudo igual', diz Bruno, parceiro de Marrone
07/05/2019 10:35 em Mundo da Música Sertaneja

 

Há 25 anos, Bruno e Marrone mostravam o que é a tal da sofrência com os versos de "Dormi na Praça". Pois é, já faz todo esse tempo que eles gravaram o refrão de clemência para um guarda. O estouro veio cinco anos depois, em um CD pirata que registrava a participação da dupla em um programa de rádio.

 

“Há 25, éramos dois sonhadores tendo a oportunidade de gravar LP. E era muito difícil. Já tínhamos quase 10 anos cantando em bar e as gravadoras eram muito restritas. Quando começamos a gravar, foi muito bom. Era emocionante a gente se ouvir no rádio”, relembra Bruno ao G1.

 

“Hoje, se não ouvirmos alguma coisa na rádio, tem alguma coisa errada." O cantor não está exagerando. Além de “Beijo de Varanda”, desde julho de 2018 entre as mais ouvidas das rádios, eles emplacaram “Surto de Amor”. A música está no “Studio Bar – Live”, álbum recém-lançado que celebra os 25 anos do primeiro álbum.

 

Mas se dependesse só de Bruno, ela não teria sido gravada. O cantor não gostou da canção quando a ouviu. "Quando ouvi com o rapaz cantando não adaptei a nada. Falei pro Juninho [produtor]: ‘Meu Deus, que música ruim. Aí fui e coloquei a voz numa má vontade do caramba."

 

Bruno só se convenceu que ela seria boa quando viu o sucesso da música entre a mulher, Marianne Rabelo, e suas amigas durante um churrasco em casa. “Eu não sei nada mais. Usei meu feeling todo pra minha carreira. Então, agora fico mais prestando atenção no que os outros gostam”.

 

Nova música sertaneja

 

As duplas Zé Neto e Cristiano e George Henrique e Rodrigo são os nomes dos novos sertanejos que Bruno ouve e admira atualmente. “Um já está estourado e o outro está a um passo para acontecer”. E o que falta para George Henrique e Rodrigo estourarem? “Falta a música. E ela vem só quando Deus permite”.

 

Ainda mais jovem do que eles, outro nome da nova geração é alguém bem conhecido de Bruno: seu filho, Enzo. A primeira canção do garoto de 11 anos foi “Meio caminho andado”. “Fizemos o clipe, mas sem pretensão de estourar nem nada. E a música explodiu”.

 

Não foi coincidência o fato de a música ter sido composta por Waléria Leão, filha de Fátima Leão, compositora de “Dormi na praça”. A compositora atendeu ao pedido de Bruno.

 

COMENTÁRIOS