PUBLICIDADE
Cataguases-MG: CORONAVÍRUS - Boletim desta quarta-feira, dia 20 de maio
21/05/2020 10:28 em Cataguases-MG e Região

Matéria retirada do Facebook da Prefeitura Municipal de Cataguases-MG

Postado em 20/05/2020 às 18:56 · 

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

| CORONAVÍRUS | Boletim desta quarta-feira, dia 20 de maio. Tivemos mais dois casos confirmados de coronavírus em nossa cidade. Trata-se de duas pessoas do sexo masculino, uma com 63 anos e outra 48 anos.

Um deles aguardava resultado do exame em isolamento domiciliar e o outro estava assintomático.

Lembramos que algumas pessoas estão fazendo o exame por conta própria por exigência das empresas em que trabalham ou por terem tido contato com algum caso confirmado. O número de descartados passou de 68 para 69.

Entre os 4 casos suspeitos que estavam no boletim de ontem como hospitalizados, um continua internado, dois tiveram alta hospitalar e um veio a óbito e está sendo aguardado o resultado do exame, constando neste boletim de hoje como óbito em investigação.

O número de suspeitos passaram para 48, sendo que aguardando resultado de exame são 1 caso hospitalizado e 13 em isolamento. Já 34 suspeitos, estão em isolamento, mas não fizeram o exame porque não se enquadram nos critérios da Secretaria de Estado de Saúde para realização do exame.

Os casos em investigação estão sendo avaliados pela Funed, único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando testes de covid-19.
É bom ressaltar que seguimos as normas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde, nas quais apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave têm as amostras analisadas.

Entretanto, em todos os casos, com ou sem coleta de material, os cuidados estão sendo tomados pela Secretaria Municipal de Saúde como se fossem um caso positivo.


Lembramos que pode haver divergência entre os dados do boletim do Estado e os das prefeituras porque estão demorando mais para atualizarem os dados na Secretaria de Estado de Saúde.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!