PUBLICIDADE
Terminou a Femur 2022
28/01/2022 13:08 em Economia

Em 28/01/2022 às 11:28 - Matéria nos enviada por email por Imprensa Fusco Marketing

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada da própria matéria

 

Ótimos negócios marcam encerramento da Femur 2022

 

O último dia da Femur 2022 foi de muita negociação  e oportunidades. Lojistas e expositores encerraram a edição da feira com boas surpresas e superação de algumas expectativas. Foram quatro dias de feira, 48 horas de programação e aproximadamente 10 mil participantes, aproveitando as novidades e impulsionando as vendas. Uma excelente oportunidade para reencontros, recomeços e para gerar mais otimismo no mercado mobiliário. Para Gilberto Coelho, CEO da Salleto Móveis, a feira não apenas cumpriu sua missão, como surpreendeu positivamente o expositor. "Nos três primeiros dias tivemos uma visitação em massa e hoje estamos com estandes cheios, com clientes chegando, clientes fazendo negócios. Expectativas foram superadas, no momento que estamos passando, muitas pessoas se privam de viajar, estamos recebendo lojistas de todo Brasil, que acreditaram em nosso projeto e nosso plano sanitário para estar aqui hoje", ressaltou ele. 

Novidades não faltaram para quem procurava produtos inovadores. Mesmo em linhas tradicionais, como roupeiros e móveis de cozinha, foi possível encontrar produtos que fugiam ao tradicional, entendendo melhor as funcionalidades e solucionando problemas que geralmente incomodam o consumidor final. "Lançamos a cozinha Barcelona, que foi um sucesso. Ela pode ser completamente lavada, seus pés inclusive estão em um aquário, fez muito sucesso" completou Gilberto Coelho.

Já o Gestor de expansão da Colchões Castor, Ademar Bernadelli, disse que mesmo sendo a primeira feira do ano, a presença do público foi mais que satisfatória. "Houve uma certa insegurança que foi superada. Todo o tratamento do sindicato, da organização nos deixou mais tranquilos quanto a isso e transpareceu nas visitas. O público veio nos visitar e surpreendeu, pois todos que vieram, chegaram para fazer negócio mesmo. Todos os dias foram muito satisfatórios", contou. Ele acredita que as medidas de biossegurança e os protocolos sanitários que foram adotados pela feira foram essenciais para o sucesso do evento. "Percebemos a presença de álcool para higienização das mãos. No alto falante, estavam constantemente conscientizando para o uso da máscara. Está sendo muito importante pra gente se sentir seguros nesse evento", finalizou.

Mas não foram apenas os expositores que saíram satisfeitos. Quem veio fazer compras e garantir o estoque do seu negócio para 2022 encontrou diversos produtos que se encaixavam em suas necessidades. Suzenanda Souza, lojista da cidade de Goiabal, veio encontrar produtos para vender em sua loja. Ela afirmou que ficou muito satisfeita com o que encontrou. "Eu gostei muito. A gente estava com muita expectativa na feira e eu achei que surpreendeu, muitas cores, muitas fábricas, muita coisa boa". Ela disse que não veio com uma lista de compras pronta, mas que diante das opções, acabou realizando bons negócios. "Vim ver as novidades e realmente tem muitas. Eu gostei das linhas de estofados e uma cozinhas me chamaram muita atenção". 

Já o lojista de Ubá, Hermenegildo Gomes, da Gildin Móveis, veio à feira buscar inspirações e acabou não resistindo às diversas opções oferecidas. "Eu não vim com intenção de compras, mas acabei achando boas propostas e fechando alguns negócios. Eu vim procurar oportunidade de negócios, e acabei levando de onde encontrei boas oportunidades".  Além das boas opções de compra, ele ressaltou o sucesso da organização da feira, que possibilitou a ele escolher melhor o que queria levar. "Está tudo muito bem organizado, eu consegui avaliar muito bem a qualidade dos móveis, minha loja é menor e acabamos não conseguindo expor tantos móveis nela, e a gente aqui acaba sabendo muito melhor a qualidade do que vai levar", disse.

 

De olho no comércio eletrônico

 

O segundo dia do evento #VemPraMinas #VemPraUbá, realizado nesta quinta, 27, teve a presença de representantes de sete empresas com experiência em marketplaces e e-commerce. Cada participante teve até 15 minutos para compartilhar suas práticas. Devido à pandemia, algumas apresentações ocorreram por transmissão ao vivo.

 

A abertura do evento contou com a presença do prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, do assessor técnico da Prefeitura, Ricardo Nascimento, do diretor de atração de investimentos da Agência de Promoção de Investimentos e Comércio Exterior de Minas Gerais - Invest Minas.

 

O presidente do Intersind e engenheiro eletricista, Aureo Calçado Barbosa, também participou do evento. Ele apresentou aos convidados uma breve evolução das tecnologias de telecomunicações e do comércio eletrônico, preparando o cenário para a fala dos representantes das empresas que vieram na sequência.

 

No time de empresas que participaram de forma presencial estavam, Wagner Lara, diretor comercial da Madeira Madeira; André Santos, gerente de relacionamento com vendedores do Mercado Livre Brasil; e Adaoney Pereira Valias, CEO das Lojas Edmil. Raíssa Comisso, Renata Mosci e Clarice Feitosa representantes da Tok Stok; Isadora Vecchi, da Amazon; e Victor Noda, diretor comercial da Mobly, participaram na modalidade online.

 

Para Wagner Lara, com a chegada da pandemia, o mercado do comércio eletrônico foi acelerado. "Hoje não tem como não estar no mundo digital. A gente consegue desenvolver para cada plataforma, para cada canal, online ou offline, porque cada um tem uma expectativa. É importante entender todo esse cenário e definir a estratégia. Com isso, a gente consegue trazer [a demanda] para a indústria e trazer o melhor produto para o consumidor. É fazer o caminho contrário, da necessidade do cliente para o produto e não do produto para o cliente", explica Wagner. 

 

Femur 2022 - Da simplicidade à sofisticação

 

MAIS INFORMAÇÕES:

www.femur.com.br

Assessoria de Imprensa Femur: 

Flávio Christo - 32 99812-4711 imprensa@fuscomarketing.com 

Assessoria de Imprensa Intersind:

Ludmila Oliveira (32) 3531 1307 / 9 9102 9736 comunicacao@intersind.com.br

Colaborou no texto: Marcus Martins

Imagens e vídeos em : https://drive.google.com/drive/folders/10zgW_8mtTEotk1qAgApdOQ6MwiN4k6Bh?usp=sharing

 

Créditos: Servando Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!