PUBLICIDADE
Ipsemg alerta para golpe contra beneficiários
12/05/2022 16:32 em Minas Gerais

QUI 12 MAIO 2022  14:20  ATUALIZADO EM QUI 12 MAIO 2022 14:29 - Por Agência Minas - Matéria retirada do portal mg.gov.br

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

Contato é feito via Whatsapp e autores de fraude se identificam como procuradores do instituto

 

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) vem recebendo notícias de que beneficiários têm recebido mensagens, via Whatsapp, de pessoas que se passam por procuradores do instituto a fim de aplicar golpes. 

Nas mensagens, geralmente, é solicitado ao beneficiário que entre em contato com um número de telefone para tratar de assunto referente ao pagamento de benefício a ser realizado pelo Ipsemg.

O Ipsemg esclarece que não entra em contato com os beneficiários por meio do Whatsapp para tratar de assuntos referentes a benefícios e não solicita a nenhum beneficiário que entre em contato por meio telefônico. Os benefícios são pagos apenas em contas bancárias do beneficiário.

Para reforçar a segurança do público, o Ipsemg informa que possui formas de comunicação oficiais e atuais apenas em seus canais de relacionamento.

Busque o atendimento pelo telefone 155 ou presencialmente nas unidades regionais. É possível também realizá-lo de maneira mais prática e rápida, pelo computador ou celular. Basta baixar o App do Ipsemg – disponível para usuários iOS e Android, ou acessar o próprio portal do servidor: www.ipsemg.mg.gov.br.

Fraudes

Caso o beneficiário receba algum contato solicitando qualquer tipo de pagamento ou depósito por serviço, deve registrar Boletim de Ocorrência policial.

O Ipsemg alerta todos os beneficiários do instituto para que eles sejam protegidos dessa situação.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!