PUBLICIDADE
Minas Gerais tem mais de 11,5 mil vagas de emprego em postos do Sine
Economia
Publicado em 07/11/2022

SEG 7 NOVEMBRO 2022  11:45  ATUALIZADO EM SEG 07 NOVEMBRO 2022 11:46 - Por Agência Minas - Matéria retirada do portal da Agência Minas (https://www.agenciaminas.mg.gov.br/)

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

Vagas são, em maioria, para operador de telemarketing e alimentador de linha de produção

imagem de destaqueGil Leonardi / Imprensa MG

O Painel de Informações do Sistema Nacional de Emprego (Sine/MG) foi atualizado nesta segunda-feira (7/11) e lista mais de 11,5 mil vagas de emprego nas unidades do estado. As oportunidades podem ser consultadas pela internet ou nos postos em Minas.

De acordo com o painel, a semana começou com 11.549 oportunidades, sendo 469 para pessoas com deficiência (PCDs).

Entre as ocupações, a que concentra o maior número de vagas é operador de telemarketing (1.214), seguida por alimentador de linha de produção (936), servente de obras (878), motorista de caminhão – rotas regionais e internacionais (637) e pedreiro (524).

Já entre as unidades, o maior número de vagas é divulgado nas unidades do Sine em Uberlândia (3.509), Araxá (774), BH Central de Vagas (724), Mariana (613) e Itabirito (407).

Minas Gerais conta com 133 unidades do Sine. Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra é feito por meio de agendamento pela internet.

Painel do Sine

A consulta ao Painel de Informações foi disponibilizada pelo Governo de Minas em fevereiro deste ano. Ele é administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Pela internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis em todas as unidades do estado. Há filtros por região, município, ocupações e unidades.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!