PUBLICIDADE
Castração Gratuita De Pets Em Cataguases
26/01/2023 09:21 em Saúde

Matéria retirada do portal da Prefeitura Municipal de Cataguases-MG

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Foi iniciada nesta segunda-feira, dia 23, em Cataguases, a castração gratuita de cães e gatos por meio da Prefeitura em parceria com o Cimpar/Ampar (Consórcio Intermunicipal Multifinalitario do Vale do Paraibuna), instituição integrada pelo município. A previsão é que cerca de 300 animais sejam castrados durante essa primeira etapa da campanha, que ocorre até o próximo sábado e conta com o apoio das secretarias municipais de Administração, Agricultura e Meio Ambiente e Saúde e também da Câmara de Vereadores.

As cirurgias estão sendo realizadas na carreta móvel do Cimpar, estacionada ao lado do Almoxarifado da Prefeitura, na avenida Astolfo Dutra. O veículo possui quatro ambientes onde os animais passam por triagem, identificação, preparo para a cirurgia e recuperação pós-cirúrgica e a equipe responsável pelas castrações é composta pelas médicas veterinárias Márcia Ribeiro, Caroline de Freitas e Priscila Coelho. Além dessa primeira campanha, a previsão é que mais duas sejam realizadas ainda este ano, atingindo um total de quase 1000 animais castrados.

De acordo com a médica veterinária Caroline Freitas, a castração é uma forma eficaz de reduzir a reprodução descontrolada e melhorar a qualidade de vida dos animais. “ É importante não apenas para o controle populacional de animais, mas também para evitar doenças e controlar zoonoses”, esclarece. O processo de inscrição dos animais para a castração foi realizado na Câmara Municipal.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!