PUBLICIDADE
Postos do Sine-MG disponibilizam mais de 9,5 mil vagas de emprego
14/02/2023 08:35 em Economia

SEG 13 FEVEREIRO 2023  10:55  ATUALIZADO EM SEG 13 FEVEREIRO 2023 11:03 - Por Agência Minas - Matéria retirada do portal da Agência Minas (https://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/postos-do-sine-mg-disponibilizam-mais-de-9-5-mil-vagas-de-emprego)

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Por meio da internet, interessados em ingressar no mercado de trabalho podem filtrar oportunidades por ocupação, unidade, município e região

Gil Leonardi / Imprensa MG

Os postos do Sistema Nacional de Emprego em Minas Gerais (Sine-MG) contam com mais de 9,5 mil vagas de trabalho nesta segunda-feira (13/2), de acordo com o Painel de Informações sobre o sistema, administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

Ao todo, são 9.527 vagas, sendo 427 para pessoas com deficiência (PCDs). O Sine Uberlândia concentra a maior parte das oportunidades, com 2.036. Logo em seguida, vem o Sine BH Central de Vagas, com 856.

Entre as ocupações, operador de telemarketing ativo e receptivo lidera, com 731. Em seguida vem motorista de caminhão – rotas regionais e internacionais, com 690, alimentador de linha de produção, com 644, servente de obras, com 636 e pedreiro, com 327 vagas.

Painel

Por meio do painel, disponível na internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis em todas as unidades do estado. Há filtros por região, município, ocupações e unidades.

Minas Gerais conta com 133 unidades do Sine. Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra é feito por meio de agendamento on-line.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!