PUBLICIDADE
Pesquisa sobre o Ensino Médio em Tempo Integral está em andamento nas escolas da rede estadual mineira
15/05/2023 10:46 em Minas Gerais

SEX 12 MAIO 2023  15:05  ATUALIZADO EM SEX 12 MAIO 2023 15:05 - Por Agência Minas - Matéria retirada do portal da Agência Minas (https://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/pesquisa-sobre-o-ensino-medio-em-tempo-integral-esta-em-andamento-nas-escolas-da-rede-estadual-mineira)

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada da própria matéria

 

Diretores, coordenadores, professores e estudantes do devem responder ao formulário online até 19 de maio. Objetivo é subsidiar ações de apoio às escolas nas necessidades identificadas

imagem de destaqueSEE / Divulgação

 

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) convida todos os agentes educacionais como diretores, coordenadores, especialistas, professores e estudantes a responderem a uma pesquisa sobre o Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI). A Pesquisa de Acompanhamento e Desenvolvimento do Integral (Padi) é feita de forma on-line e o questionário ficará disponível até 19/5. 

A Padi tem o objetivo de mapear os principais desafios dentro da rede de escolas integrais do estado, mensurar seus impactos e subsidiar a definição de ações e estratégias de apoio às escolas nas necessidades identificadas. Deverão responder à pesquisa o diretor da escola que oferta o EMTI, o especialista da Educação Básica Coordenador Geral do EMTI, cinco professores e 40 estudantes dessa modalidade por unidade. 

Todas as unidades que ofertam o Ensino Médio em Tempo Integral participarão da pesquisa. Neste link (é necessário e-mail funcional) há um tutorial de orientação para o preenchimento do formulário.

Após a coleta das respostas dos formulários da pesquisa, haverá uma devolutiva. Os questionários são computados em indicadores de 0% a 100% dentro dos componentes e eixos do Ensino Médio Integral. Será possível gerar um relatório individualizado com os resultados de cada escola que alcançar os critérios mínimos de número de respostas por público.

Outro momento será o plano de ação em que ocorrerá uma oficina que buscará endereçar os pontos de melhoria a serem priorizados. A execução do plano de ação será acompanhada em reuniões periódicas com equipe de implantação do Estado que ficará responsável por realizar este monitoramento.

Formulários para cada público:

Formulário do Diretor

https://survey.sogolytics.com/r/20231_MG_D

Formulário do Especialista de Educação Básica Coordenador Geral

https://survey.sogolytics.com/r/20231_MG_EEBCG

Formulário do Professor

https://survey.sogolytics.com/r/20231_MG_P

Formulário do Estudante

https://survey.sogolytics.com/r/20231_MG_E

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!