PUBLICIDADE
Postos do Sine em Minas oferecem mais de 14,2 mil vagas de emprego
25/09/2023 12:05 em Economia

SEG 25 SETEMBRO 2023  11:20  ATUALIZADO EM SEG 25 SETEMBRO 2023 11:22 - Por Agência Minas - Matéria retirada do portal da Agência Minas (https://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/postos-do-sine-em-minas-oferecem-mais-de-14-2-mil-vagas-de-emprego)

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Operador de telemarketing concentra o maior número de vagas neste início de semana

Gil Leonardi / Imprensa MG

Interessados em ingressar no mercado de trabalho em Minas Gerais podem se inscrever em uma das mais de 14,2 mil vagas de trabalho disponíveis nesta segunda-feira (25/9) nos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) do estado.

Conforme o Painel de Informações sobre o sistema, ao todo são 14.250 oportunidades, 320 delas para pessoas com deficiência.

A página é administrada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Pela internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis em todas as unidades do Sine no estado. Para facilitar a pesquisa, há filtros por região, município, ocupações e unidades.

Neste início de semana, a ocupação que lidera em número de vagas em Minas é operador de telemarketing ativo e receptivo, com 1.104 vagas. Em seguida vem alimentador de linha de produção, com 894 oportunidades, e servente de obras, com 843. Atendente de lojas e mercados aparece em quarta posição, com 707 vagas, seguida por motorista de caminhão, com 470.

Já entre as unidades do Sine, a de Uberlândia concentra o maior número de vagas, com 3.361 vagas, seguida pelo Sine Pedro Leopoldo (1.301), BH Central de Vagas (1.075), e Sine Araxá (796).

Como se candidatar

Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra nas unidades é feito por meio de agendamento pela internet.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!