PUBLICIDADE
BOLETIM AGRO: Caso atípico de vaca louca no país influencia queda dos preços da arroba do boi em SP
06/06/2019 09:28 em Notícias do Campo

Outro destaque é o adiamento da votação do crédito suplementar no Congresso

  • Repórter 
  • Data de publicação: 

 

 
Créditos: Agência Brasil

 

Olá, eu sou o Raphael Costa e esta é mais uma edição do Boletim Agro. Na edição de hoje, trazemos alguns destaques do agronegócio brasileiro.

Os preços da arroba do boi gordo estão em queda, desde o início de maio. Apesar da reposição de compra dos frigoríficos em São Paulo, os preços já caíram R $ 4.

Quem vai ler melhor o porquê da queda nos valores eo contexto da situação é Carla Mendes, jornalista do Notícias Agrícolas.

Seja bem-vinda, Carla.

“Nós encontramos os frigoríficos retomando os movimentos de compra. No entanto, os preços não acompanham tanto. Inclusive, os frigoríficos já economizam 1% do valor pago nas arrobas no estado de São Paulo, que é um estado importante no mercado pecuário. Com o efeito China, já que os nossos embargos estão suspensos por conta do caso de Vaca Louca 'que teve nenhum Mato Grosso, por mais que seja um caso clássico - já chegou no Brasil, o portal deve ser internacionalmente divulgado e burocraticamente. Mas o essencial ainda sobre o mercado. Além disso, uma demanda interna mais fraca faz com que os preços da arroba recuem nesse momento. ”

A cotação da arroba do boi gordo começou esta quarta-feira com baixa de 2,91% no preço. O produto foi negociado a R $ 149,95, no estado paulista.

O Congresso Nacional adiou, para a próxima semana, uma análise do crédito suplementar - um regulamento de chamada de ouro. O prazo para uma votação está terminando e há riscos do governo ficar sem dinheiro para outras questões. Sobre nós mais detalhes sobre essa situação, Carla.

“Sem um acordo, uma comissão mista formada por deputados e senadores adiou uma votação do risco suplementar de R $ 248 bilhões para a próxima terça-feira, dia 11 de junho. Essa votação permitiu que o governo federal tivesse a possibilidade de integrar as suas finanças. Caso de fazer sem a aprovação do Governo, cometer o crime de responsabilidade fiscal. Editora Adiamento Editora Importante para o agronegócio como uma divulgação do Plano Safra 2019 e 2020, que já deveria ter sido feito ou sair nos próximos dias. Portanto, não uma data definida para isso ”

Obrigado pelos esclarecimentos, Carla. Quem quiser saber mais novidades do agronegócio é mais acessível o Notícias Agrícolas, certo?

Isso é mesmo. Para quem quer saber mais sobre a agronegócio brasileiro e mundial: noticiasagricolas.com.br. Para ser o produtor rural mais bem informado. Até a próxima.

 

Raphael Costa

O repórter Raphael Costa formou-se em 2015 no Centro Universitário de Brasília (CEUB), mas no início da sua carreira anterior. Originalmente paulista, começou em um programa de rádio e TV local, até se mudar para Brasília. Comporta de três anos de casa, é uma voz que noticia esportes, agricultura e economia.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!