PUBLICIDADE
Síntese das Ocorrências Policiais
23/07/2019 09:44 em Policiais

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

 

21º BPM ORIENTA CIDADÃOS ACERCA DE PROVIDÊNCIAS A SEREM TOMADAS EM CASO DE ROUBO DE CELULAR

 

Visando inibir a prática de furtos e roubos de aparelhos celulares, em meados do ano de 2018, o Governo de Minas Gerais lançou o programa Cbloc (Central de Bloqueio de Celulares), através do qual é possível o bloqueio dos aparelhos celulares que tenham sido furtados ou roubados no Estado de Minas Gerais. Tal programa visa estimular a restrição desses celulares para que eles percam o valor de venda e não possam ser negociados no mercado clandestino ou servir de moeda de troca para criminosos.

A solicitação do bloqueio do aparelho celular é feita de forma simples, rápida e segura, em até 48 horas após o registro da ocorrência policial. Ao bloquear o aparelho através da plataforma digital da Central de Bloqueio de Celulares do Estado de Minas Gerais (Cbloc), além de preservar informações pessoais, o cidadão contribui para a redução dos roubos e furtos de celulares no Estado. Através dessa plataforma, apenas o aparelho celular será bloqueado pela Central, para bloqueio da linha telefônica é necessário realizar contato direto com a operadora de celular utilizada.

O bloqueio do aparelho celular é feito de duas formas: através do número do telefone utilizado pelo usuário, a partir da vinculação com uma operadora, ou através do IMEI do telefone, que é a Identificação Internacional de Equipamento Móvel, para casos em que o aparelho ainda não tenha sido vinculado a uma operadora, em ambos os procedimentos é necessário o fornecimento de informações pessoais.

A solicitação do bloqueio dos aparelhos celulares deverá ser feita através do site http://cbloc.seguranca.mg.gov.br/selecionaTipo.php e poderá ser realizada dentro de 48 horas após o registro do boletim de ocorrência de furto/ roubo.

O formulário para solicitação de bloqueio do aparelho possui campos com as seguintes informações obrigatórias:

• Boletim policial (anexar);

• data e horário do incidente; 

• Nº REDS;

• tipo de bloqueio (furto/ roubo);

• origem do bloqueio (seguradora, fabricante, loja, pessoa física e outras);

• UF da ocorrência;

• município do fato;

• nome do solicitante;

• e-mail do solicitante;

• CPF do solicitante;

• quantidade de CHIPS do aparelho;

• nome/razão social do proprietário;

• CPF/ CNPJ do proprietário;

• fabricante e número da linha do parelho,

Sem tais informações o procedimento fica impossibilitado o envio da solicitação ao Cbloc.

Recebida a solicitação de bloqueio de aparelho celular, profissionais da Secretaria de Segurança Pública, providenciarão a inutilização do celular junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em até 24 horas. No caso de recuperação dos aparelhos roubados ou furtados por autoridades policiais, será realizado o contato com o proprietário para retirada do aparelho, mediante preenchimento do Termo de Restituição. Ficando a autoridade policial responsável, por meio de sistema próprio, pela realização do pedido de desbloqueio do aparelho via Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Em qualquer outra hipótese que inclua a recuperação do aparelho, o proprietário deverá comparecer à uma Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de desbloqueio.

 

 

REDS 2019-034887264-001– ENCONTRO DE CADÁVER

DATA 22/07/219

HORA 09:15 h

LOCAL UBÁ – nas proximidades do Horto Florestal

AUTORES

VITIMA ELÍDIA GERALDO - 19 ANOS

SÍNTESE A Polícia Militar foi acionada a comparecer ao local onde em contato com o tio da vítima, este relatou o seguinte fato: que sua sobrinha estava desaparecida desde o dia 02/07/2019, após a "festa do Horto", e que desde o ocorrido tem procurado a mesma, e que na data de hoje por volta de 08:30hs nas imediações do supermercado "Mart Minas" se deparou com um mau cheiro vindo das margens da rodovia, e que foi verificar, momento em que se deparou com um corpo humano aparentemente feminino em decúbito ventral , coberto com a vegetação e que aparentava ser sua sobrinha; diante dos fatos a pericia foi acionada, comparecendo o perito que realizou seus trabalhos de praxe. Durante os trabalhos do perito familiares estiveram no local e identificaram a jovem, confirmando as suspeitas de ser Elidia. Após os trabalhos o corpo foi liberado a funerária. As investigações estão sendo realizadas pela Polícia Civil .

 

 

REDS 2019-034833215-001 -  ROUBO CONSUMADO

DATA 21/07/2019

HORA 21:45 h

LOCAL UBÁ – Zona Rural de Miragaia

AUTORES

VITIMA

SÍNTESE A Polícia Militar foi acionada à comparecer no local, onde em contato com duas vítimas, estas relataram que foram abordadas por dois autores na varanda de sua casa, estando um dos autores armado com um revólver renderam, agrediram e subtraíram os pertences . Em seguida evadiram em uma motocicleta Titan 150 vermelha. Perícia acionada, não compareceu feito rastreamento sem êxito.

 

 

REDS 2019-034911447-001 -  PRISÃO DE AUTOR DE FURTO TENTADO

DATA 22/07/2019

HORA 03:58h

LOCAL TOCANTINS – R. Joaquim Dias Santiago

AUTORES ILS – 32 anos - masculino

VITIMA

SÍNTESE A Polícia Militar foi acionada por uma vítima relatando que um autor, tentou praticar um furto em seu estabelecimento comercial e que após entrar no local o alarme foi acionado e este evadiu. Sendo identificado pelas filmagens, diante dos fatos, foi realizado diligencias sendo o autor localizado na residência de sua irmã. O autor é suspeito de outros furtos ocorridos na cidade, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

 

 

REDS 2019-034995098-001 – PRISÃO DE AUTOR DE TRÁFICO DE DROGAS

DATA 22/07/2019

HORA 19:20h

LOCAL PIRAUBA- R.Cel João Rodrigues , bairro Piraubinha

AUTORES AJCS – 21 anos

VITIMA

SÍNTESE A Polícia Militar ao realizar Operação Minas Segura, na saída da cidade, um cidadão foi abordado em sua motocicleta e ao ser procedida busca pessoal, foram localizados cinco papelotes de cocaína, uma certa quantia em dinheiro, um celular. A motocicleta foi removida ao Auto Socorro de plantão e o autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

 

 

REDS 2019-034974155-001 – PRISÃO DE AUTOR DE FURTO

DATA 22/07/2019

HORA 16:30h

LOCAL ARGITIRA – Gov. Magalhães Pinto

AUTORES

VITIMA

SÍNTESE A Polícia Militar , durante Operação Minas Segura, foi acionada por uma vítima que narrou o seguinte fato: ter deixado sua bicicleta estacionada defronte sua residência, ao retornar por volta de 30 minutos, sua bicicleta de marca Giosbr, 21 marchas, na cor vermelha, havia sido levada por um individuo desconhecido. Durante rastreamento nas imediações e prováveis direções de fuga, o autor foi localizado juntamente com a bicicleta. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

 

 

REDS 2019-034950851-001 – RECUPERÇÃO DE MOTOCICLETA ROUBADA

DATA 22/07/2019

HORA 14:00h

LOCAL CATAGUASES – R. Arlindo Pinheiro.

AUTORES

VITIMA

SÍNTESE A Polícia Militar, durante patrulhamento , localizou em meio a um matagal veículo MOTOCICLETA HONDA/CG 125 TITAN, COR VERDE, CHASSI 9C2JC250VVR1986785, escondido em local de difícil acesso, em meio à vasta vegetação (debaixo de um matagal e folhagem, cercada por árvores nativa). Ao ser realizada consulta junto ao sistema INFORMATIZADO, por meio do Chassi, o qual constou SINALIZAÇÃO QUEIXA FURTO e ROUBO do referido veículo Placa GVB-2638.. Ressalta-se que a motocicleta estava sendo desmontada e, foi possível recuperar somente a carcaça com o tanque e pneu dianteiro. Diligências estão sendo desencadeadas objetivando prender os autores.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 555, Bairro São Sebastião 

Ubá/MG - Cep: 36505-002

(32) 3301-2005

(32) 3301-2033

Email: p521bpm@gmail.com

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!