PUBLICIDADE
Síntese das ocorrências policiais
01/04/2020 17:04 em Policiais

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

 

REDS

2020-015494246-001 – POLÍCIA MILITAR, PRENDE AUTORES POR FURTO/RECEPTAÇÃO, E RECUPERA MATERIAIS FURTADOS

DATA

31/03/2020

HORA

13h

LOCAL

PIRAÚBA – Rodovia MGC 265, Zona Rural

SÍNTESE

A Polícia Militar recebeu informações à respeito de um Furto, ocorrido em um Educandário.

De posse de tais informações, os Policiais Militares realizaram um levantamento de informações, recebendo nova denúncia que um veículo teria recolhido materiais suspeitos e estaria transportando tais objetos para a cidade de Ubá.

De imediato, a informação foi difundida para as demais Guarnições PM via rede rádio, sendo logrado êxito em abordar o referido veículo e seus ocupantes, com os quais foram localizados 07 CPU de computador, de cor preta marca positivo, 04 monitores de LCD de computador da marca positivo, 01 câmera digital, 4 microfones, 02 caixas amplificadoras de som, 01 balança digital, 02 aparelhos TSI, 01 controle remoto, 02 carregadores de aparelhos eletrônicos, R$1.010,00 em moeda corrente e 01 telefone celular.

Diante dos fatos, dois homens, de 37 e 42 anos foram presos pelos crimes de Furto/Receptação, sendo conduzidos para a Delegacia de Polícia juntamente com os materiais recuperados.

O veículo utilizado na prática do crime foi removido ao pátio credenciado, ficando à disposição da autoridade competente.

 

 
 
 

REDS

2020-015787635Âncora-001 - ROUBO

DATA

01/04/2020

HORA

02h

LOCAL

MIRAÍ – Rua Marciano Padilha, Centro

SÍNTESE

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que por volta de 02h desta madrugada, foi surpreendida por um indivíduo, de posse de uma faca, no interior de sua residência, e que o autor estava subtraindo alguns pertences, vindo ainda a ameaçar a vítima, e que após o fato, o autor pulou uma janela, evadindo-se do local.

Acrescentou ainda a vítima, que deixou a janela da cozinha aberta, local este por onde o autor teve acesso ao interior da residência, para praticar o roubo

De imediato foi iniciado rastreamento, o qual prossegue objetivando prender o autor do crime.

 

 

 
 

REDS

2020-015675829-001 – POLÍCIA MILITAR RECUPERA TELEFONE CELULAR EXTRAVIADO.

DATA

31/03/2020

HORA

12h10min

LOCAL

UBÁ – Rua Jofre Costa Marques, Olaria

SÍNTESE

A Polícia Militar, recebeu informações que pessoas residentes no logradouro supracitado, teriam adquirido 01 aparelho celular de procedência duvidosa.

Policiais militares diligenciaram até o local, e após cientificar os envolvidos sobre o teor das denúncias, estes apresentaram aos policiais 02 aparelhos celulares, ficando constatado que havia um registro de extravio para um dos aparelhos, sendo relatado à equipe policial, que o referido celular fora adquirido pela internet, numa rede social.

Diante dos fatos, não sendo apresentado comprovante de compra do aparelho e mediante o registro de extravio, o aparelho celular foi apreendido e encaminhado para o Juizado Especial Criminal, para posterior devolução ao real proprietário, sendo os envolvidos orientados quanto aos demais procedimentos.

 

 
 
 

REDS

POLÍCIA MILITAR APOIA LOJA MAÇÔNICA EM AÇÃO HUMANITÁRIA EM PROL DE CAMINHONEIROS

DATA

30/03/2020

HORA

11h

LOCAL

ASTOLFO DUTRA – Rua Alencar Ribeiro, Centro

SÍNTESE

A Polícia Militar, em função da pandemia da COVID-19, juntamente com integrantes da Loja Maçônica “Labor e Civismo”, da cidade de Cataguases, realizaram a distribuição de cerca de refeições a caminhoneiros que transitavam pela Rodovia na cidade de Astolfo Dutra.

Na oportunidade, foram distribuídos mais de 30 refeições aos referidos profissionais.

 

 

 

 

 

NOTA À COMUNIDADE

Através do patrulhamento preventivo, realizado pela Polícia Militar em toda a cidade de Ubá, tem-se percebido um grande número de pessoas circulando pelas ruas, praças e avenidas, as quais notadamente, devido às circunstâncias e aos horários, não estão em deslocamentos considerados essenciais, desconsiderando totalmente a necessidade de se fazer cumprir as medidas restritivas de isolamento, impostas pelo Poder Público.

Desta forma, as guarnições policiais militares empregadas no policiamento ostensivo geral, continuarão a orientar a população, da necessidade de permanecerem em suas residências, saindo somente para situações consideradas imprescindíveis.

 

CONFIEM EM NÓS, ESTAMOS CUIDANDO DA SUA SEGURANÇA! ”

FIQUEM EM CASA!

 

“POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 244 ANOS,

NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA!”

 

CIDADÃO: REGISTRE SUA OCORRÊNCIA NA DELEGACIA VIRTUAL

A Delegacia Virtual www.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br possibilita ao cidadão registrar ocorrência, utilizando celular, computador ou tablet, sem precisar comparecer à DELEGACIA, QUARTEL DA POLÍCIA MILITAR  ou aguardar a chegada da Polícia Militar.

O serviço, que é gratuito, permite o registro on-line por qualquer cidadão dos seguintes tipos de ocorrência:

  1. Acidente de trânsito sem vítima;
  2. Perda de documentos e objetos;
  3. Desaparecimento de pessoa;
  4. Localização de desaparecido;
  5. Localização de desconhecido;
  6. Dano simples;
  7. Furto.

O cidadão pode utilizar ainda o aplicativo da Delegacia Virtual para celulares e dispositivos móveis. O recurso permite que o usuário obtenha informações de localização por meio do Sistema de Posicionamento Global (GPS) e possa acionar a câmera de seu aparelho para anexar imagens e filmes em uma ocorrência. O aplicativo suporta as versões do sistema Android e iOS.

O projeto proporciona a diminuição do número de registros presenciais feitos nas delegacias de Polícia Civil e nos postos de atendimento da Polícia Militar, reduzindo, consequentemente, o tempo de espera das demais ocorrências nas unidades policiais.

Maiores informações pelo site: https://www.mg.gov.br/servico/registrar-ocorrencia-na-delegacia-virtual

 

 

ENVIADO POR EMAIL POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata
Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 555, Bairro São Sebastião
Ubá/MG - Cep: 36505-002
(32) 3301-2005
(32) 3301-2033

Email: p521bpm@gmail.com

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!