PUBLICIDADE
Ubá-MG adere a Protocolo de intenções entre FNP e Instituto Butantan
23/12/2020 17:08 em Zona da Mata de Minas Gerais

 

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google
 

 

Ubá adere a um Protocolo de Intenções firmado entre a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e o Instituto Butantan, contemplando capitais e municípios com mais de 80 mil habitantes, visando avaliação da possibilidade de acordo no fornecimento de vacina contra a COVID-19. 

 

 

Documento visa a avaliação da possibilidade de acordo no fornecimento de vacina contra COVID-19.

 

O município de Ubá enviou à Frente Nacional de Prefeitos (FNP) o Termo de Adesão ao Protocolo de Intenções da FNP com o Instituto Butantan, visando facilitar às médias e grandes cidades a aquisição da vacina CoronaVac. Trata-se de uma medida visando o complemento ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19, caso o Ministério da Saúde não disponibilize a vacina para 100% da população.

 

O prefeito Edson Teixeira Filho assinou o Termo de Adesão nesta quarta-feira (23), porém destacou que a intenção inicial do município é prestigiar o Programa Nacional de Imunização e o próprio SUS. "Não se trata de uma ação individual, isolada, do município. O documento demonstra nossa intenção junto a esta iniciativa da FNP, que visa contemplar as capitais e cerca de 380 cidades com mais de 80 mil habitantes, entre elas Ubá. Porém não é ainda um documento vinculante tendo em vista que nossa prioridade é pela aplicação de um plano de vacinação liderado pelo Ministério e baseado no princípio da universalidade do que rege nosso Sistema Único de Saúde". O vice-prefeito, Vinícius Samôr de Lacerda, também participou do ato de assinatura.

 

O Instituto Butantan é o principal produtor de imunobiológicos do país, e é responsável pelas vacinas que já integram o calendário tradicional do Ministério da Saúde. "Estamos cientes que a posse de uma vacina não só permitirá melhorar substancialmente os cuidados de vida e saúde de todos os brasileiros, mas também possibilitará o pleno restabelecimento das atividades econômicas e sociais", destacou o prefeito. 

 

------------

Atenciosamente, 

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Ubá

 

Prefeito Edson (E) e vice-prefeito Vinícius com o termo de adesão assinado.jpegPrefeito Edson (E) e vice-prefeito Vinícius com o termo de adesão assinado.jpeg~103 KBBaixar

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!