PUBLICIDADE
MG: cadastros no Sucem podem ser feitos até 2/4
16/03/2021 14:37 em Educação

Data de publicação: 16 de Março de 2021, 14:00h - Por Brasil 61.com - Matéria nos enviada por email

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Interessados nas vagas remanescentes podem pleitear uma vaga na EJA Novos Rumos

 

Interessados em uma das vagas remanescentes das escolas públicas de Minas Gerais podem se cadastrar no Sistema Único de Cadastro Escolar e Encaminhamento de Matrícula (Sucem). O programa da Secretaria de Estado de Educação oferece uma chance para alunos maiores de 18 anos concluírem o ensino médio, em tempo mais curto, por meio do EJA Novos Rumos, além de incentivar a participação de jovens e adultos em cursos de Formação Inicial Continuada. 

Inscrições vão até 2 de abril pelo link. Após o cadastro, o candidato vai receber a indicação da escola mais próxima de sua residência, onde ainda houver vaga para o ano e a etapa de ensino pretendidos. Com essas informações, o aluno maior de idade ou seus pais e/ou responsáveis devem fazer o processo de matrícula.

MINUTO UNICEF: higienização das mãos deve ser parte do cronograma escolar

SE: estado prorroga prazo para entrega de documentos necessários à efetivação da matrícula

No caso das escolas localizadas em municípios que estiverem na onda roxa do Plano Minas Consciente, as matrículas serão feitas digitalmente, por e-mail. Já nas demais unidades, o procedimento deverá ser feito de forma presencial, na unidade de ensino para onde o estudante foi encaminhado. Apenas uma pessoa terá acesso à escola para a entrega da documentação. 

 

Reportagem:

Paloma Custódio

Paloma Custódio é radialista, jornalista e graduada em Relações Internacionais. Ela atuou por 7 anos na Rede Boa Vontade de Comunicação onde foi produtora e repórter. Também esteve na equipe de comunicação no escritório das Nações Unidas (ONU), no Brasil.

Edição:

Luciano Marques

Jornalista há 20 anos, com experiência em diversas mídias, passando por rádio e a TV, mas, mais especificamente, nos principais jornais impressos da capital, Correio Braziliense e Jornal de Brasília. Além disso, exerceu a profissão em importantes órgãos, como Ministério da Educação, Procuradoria Geral da República, Ministério da Saúde, Banco Central e Ministério do Meio Ambiente. Em todos eles, desempenhou as funções de redação, edição, revisão de textos, fotojornalismo, assessoria, entre outros.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Image Map