PUBLICIDADE
Proposta cria linha de crédito para academia de ginástica
Política
Publicado em 24/06/2020

Academias terão preferência no financiamento, com prazo de carência diferenciado

 

Em 24/06/2020 - 12:03/Por Agência Câmara Notícias - Matéria retirada do Portal da Câmara dos Deputados 

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Audiência Pública - Tema: "Ata Bilateral firmada entre Brasil e Paraguai sobre a Usina de Itaipu. Dep. Benes Leocádio (REPUBLICANOS - RN)

Benes Leocádio: "academias serão um dos últimos ramos a voltarem a normalidade de suas atividades em face de suas características"

O Projeto de Lei 3352/20 cria linha de crédito específico para academias de ginástica. Pelo texto, elas terão preferência no financiamento, com prazo de carência diferenciado.

A proposta, do deputado Benes Leocádio (Republicanos-RN), inclui as academias na Lei 13.999/20, que criou o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

O programa fornece garantias para empréstimos a pequenos empreendimentos (receita bruta de até R$ 4,8 milhões ao ano). Essas empresas têm linha de crédito de até 30% da receita bruta anual de 2019. Já para empresas com menos de um ano de financiamento, o empréstimo poderá chegar a 50% do capital social ou 30% do faturamento mensal.

Segundo Leocádio, as academias de ginástica e de atividades esportivas estão sendo atingidas severamente pela crise causada pelo combate à pandemia. “Estão literalmente de portas fechadas e provavelmente será um dos últimos ramos a voltarem a normalidade de suas atividades em face de suas características”, disse.

O deputado afirmou que o programa é a única alternativa desses empresários para se manterem na pandemia.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei.

 

Reportagem - Tiago Miranda
Edição - Rachel Librelon

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Comentários
Comentário enviado com sucesso!