PUBLICIDADE
Cataguases-MG: Município recebe nesta semana novas doses da vacina anticovid
01/02/2021 17:13 em Cataguases-MG e Região

Em  31 de janeiro de 2021 - Matéria retirada do Portal da Prefeitura Municipal de Cataguases-MG

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Na sexta-feira, dia 29, a Gerência Regional de Saúde (GRS Leopoldina) recebeu nova remessa de doses dos imunizantes da Coronavac e, desta vez, também da AstraZenica. A direção da GRS informou que compõem o lote 840 doses únicas da Coronavac, 2 mil doses únicas da AstraZenica e mais 900 frascos da vacina do Butantan, com 10 doses em cada frasco, totalizando 11.840 doses que serão distribuídas entre os 14 municípios que integram a regional, incluindo Cataguases. A retirada desta carga pelos municípios será feita a partir de segunda-feira, dia 1º, data em que também será enviada a segunda metade das doses da Coronavac entregues na semana passada à GRS.

A notícia foi confirmada em transmissão ao vivo pela internet, na última quinta-feira, dia 28, pelo secretário municipal de Saúde, Ricardo Mattos. Naquela ocasião, não havia ainda chegado à Secretaria a informação do quantitativo de doses destinadas a Cataguases. O secretário informou, contudo, que até a última quarta-feira, dia 27, a primeira etapa da vacinação em Cataguases já havia alcançado 569 pessoas, seguindo, estritamente, o Plano Nacional de Vacinação preconizado pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. Neste sentido, o público alvo da vacinação continua o mesmo: trabalhadores da saúde, idosos que vivem em instituições de longa permanência, pessoas acima de 18 anos institucionalizadas e com deficiência e população indígena, onde houver.

Ricardo Mattos garantiu ainda que a secretaria de Saúde de Cataguases vem se planejando para as próximas etapas da vacinação, quando deve alcançar a população idosa em geral, primeiramente os que estiverem acima de 75 anos. “A ideia é fazer chegar a vacina da forma mais confortável e segura
possível, evitando aglomerações nos postos de saúde”, disse o secretário.

Ao também participar da live com o secretário de Saúde, o diretor administrativo daquela pasta, Vinícius Franzoni, voltou a pedir à população para que continue se prevenindo. “Aos poucos a vacina está chegando. Enquanto isso, temos que seguir usando máscaras, mantendo distanciamento e a higienização constante das mãos. Contra essa doença, que tem ceifado tantas vidas, temos que seguir cautelosos em nossas atitudes para evitar novas variantes do coronavirus, até que a imunização alcance o maior número de pessoas”, concluiu o diretor Vinícius.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!